sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ARATACA: BAHIAGÁS E PREFEITURA ASSINAM PATROCÍNIO PARA REMODELAÇÃO DE FANFARRA

A Bahiagás e a Prefeitura de Arataca assinaram ontem, quinta-feira (3) um patrocínio para a liberação de recursos no valor de R$ 30 mil. Os recursos, que estarão disponíveis na próxima semana, serão aplicados na aquisição de equipamentos e uniformes para a Fanfarra Municipal de Arataca. Criada em março de 1993, a fanfarra é considerada uma das melhores do Sul da Bahia, apresentando-se em festas cívicas e datas comemorativas de vários municípios.
A liberação de recursos atendeu a um pedido feito pelo governador Jaques Wagner ao diretor presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães.
Durante a assinatura do contrato, Davidson Magalhães destacou que “a fanfarra é um instrumento de inclusão social, uma atividade lúdica, que leva o nome da cidade para toda a Bahia”. Ele citou ainda as ações de Bahiagás em projetos de incentivo ao esporte, cultura e lazer e o apoio ao projeto de realização de um Concurso de Fanfarras no Sul da Bahia, mobilizando toda a região.
O prefeito de Arataca, Fernando Mansur, o Ferlu, ressaltou que “graças a parceria com a Bahiagás, a Fanfarra Municipal, que já foi campeã baiana, voltará a brilhar”. Ferlu solicitou da Bahiagás apoio para fanfarra infantil do município. O objetivo de acordo com prefeito, “para despertar nas crianças o gosto pela música”. O gerente da fanfarra, Givanildo de Assis, o Gil, agradeceu o apoio do Governo da Bahia, através de Bahiagás: “esse é um investimento no futuro das crianças e a preservação de um patrimônio da comunidade”, afirmou.
Após a assinatura do contrato de patrocínio, a Fanfarra de Arataca fez uma apresentação em frente à sede da Prefeitura Municipal, arrancando aplausos de todos os presentes.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário