quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COMPROMETIMENTO DE VEREADORES COM O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO

O jovem Fernando Matos, editor do site Naideia.net, tem se saído um verdadeiro defensor dos direitos do cidadão, principalmente itapitanguense. Dessa  feita, a sua mais nova matéria que leva o título acima, chamou à atenção desse blogueiro que resolveu republicá-la aqui também no nosso Blog - apesar que toda regra tem exceção -leia abaixo na íntegra:

Uma forma de prefeitos corruptos obterem apoio aos seus esquemas é buscando, de forma explícita ou sutilmente, o comprometimento dos vereadores com o desvio de dinheiro público.
O envolvimento pode dar-se de forma indireta, por meio de compras nos estabelecimentos comerciais do vereador, o qual por sua vez é ameaçado pela interrupção dessas aquisições e por isso, muitas vezes, faz vistas grossas aos atos do prefeito. Outras maneiras que o alcaide usa para ganhar a “simpatia” de vereadores é pelo oferecimento de uma “ajuda de custo”, pela nomeação parentes dos membros do legislativo municipal para cargos públicos e outras práticas de suborno e nepotismo.
Há, ainda, os casos em que os vereadores participam diretamente do esquema de corrupção, sendo recompensados por seu silêncio com uma importância mensal “doada” pelo prefeito. Não é de admirar, assim, que tais vereadores sejam contrários a qualquer tipo de investigação que se proponha contra o prefeito. Qualquer apoio desses vereadores a processos que apurem irregularidades na prefeitura (como criação de CPIs, processos de cassação etc.) traria como consequência a revelação do seu envolvimento. Do Site na Ideia.Net.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário