quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VEREADOR PROPÕE CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E SENAC PARA VIABILIZAR CURSOS PARA CUIDADOR DE IDOSOS, MANICURE E PEDICURE

Durante a sessão plenária de ontem, o vereador Joel Fernando(PCdoB), apresentou Requerimento de sua autoria propondo que a prefeitura, via a Secretaria de Ação Social firme Convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –SENAC para viabilizar alguns cursos para a Comunidade, do qual destaca-se o Curso de Cuidador de Idosos e Manicure e Pedicure. Segundo o vereador, a função de Cuidador de Idosos já é considerada uma profissão e aqui no município, já há um número considerável de pessoas que exercem essa função, mas que precisam passar por uma qualificação para aprimorar a disciplina comportamental e sensibilidade para acompanhar o dia a dia do público da terceira idade. 
De acordo com o Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil, feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com base nos Censos de 1991, 2000 e 2010, o novo Atlas 2013 diz que expectativa de vida de um itapitanguense é de 70,81 anos, podendo atingir até uma longevidade maior. "Não temos dados precisos, mas, acreditamos que só aqui em nossa comunidade temos mais de 30 pessoas que cuidam de idosos no dia a dia.E perguntamos: Como essas pessoas, mesmo dedicadas a esse serviço estão sendo preparadas para desempenhar essa função? Não sabemos. Não há registros que possam garantir que essas pessoas passaram por alguma orientação, por mais que tenham a imensa boa vontade e necessitem desses serviços para melhorarem suas rendas ou até mesmo, para sobreviverem", justificou. 
Segundo o vereador, há no município uma demanda muito grande nessa área que já é reconhecidamente de suma importância para muitas famílias que tem idosos no seu seio familiar. O Requerimento ainda propôs também cursos para manicure e pedicure junto ao SENAC, com a entrega de um Kit com alicates, toalhas, algodão, acetona, lixa e palitos  para os cursistas participantes, após o curso.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário