terça-feira, 1 de outubro de 2013

LULA DIZ QUE JULGAMENTO DO MENSALÃO FOI 'UM LINCHAMENTO'

O ex-presidente Lula acredita que daqui a meio século, quando puder falar sobre o mensalão sem a pressão da conjuntura, a posteridade vai reescrever o noticiário. “A história não é contada no dia seguinte, a história é contada 50 anos depois”, afirmou. “E eu acho que a história vai mostrar que, mais do que um julgamento, o que nós tivemos foi um linchamento, por uma parte da imprensa brasileira, no julgamento”. Lula falou sobre o escândalo, porém ainda mede as palavras: “Eu tenho me recusado a falar disso porque sou ex-presidente, indiquei os ministros. Vou falar quando o julgamento terminar.” “Uma coisa eu não posso deixar de criticar. Se pegar o último julgamento agora [dos embargos infringentes], o que a imprensa fez com o Celso de Mello foi uma coisa desrespeitosa à instituição da Suprema Corte, que é o último voto. Ou seja, depois dela, ninguém mais pode falar…”, completou. Além de comentar a atuação da imprensa, o petista atacou também a atuação de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal. “Há quem me pergunte se não me arrependo de ter indicado tais pessoas para a Suprema Corte. Eu não me arrependo de nada. Se eu tivesse que indicar hoje, com as informações que eu tinha na época, indicaria novamente”, finalizou. Informações do Uol.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário