quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

RUI TOMA POSSE E FAZ DISCURSO QUE FALA DA SUA TRAJETÓRIA E PLANOS PARA O GOVERNO

Rui Costa assina Termo de Posse ( Foto: Ascom-BA)
O governador Rui Costa (PT) ao ser empossado oficialmente na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015, na Assembléia Legislativa da Bahia, onde assinou o termo de posse após as palavras proferidas pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo. "Declaro empossado o Excelentíssimo senhor governador da Bahia, Rui Costa", explanou o pedetista. Rui iniciou seu discurso agradecendo a todos pela caminhada de 2014. Em seguida, falou das suas origens, onde nasceu e foi criado no Bairro da Liberdade, em Salvador."Sou filho da liberdade. Nasci na encosta desse bairro negro da nossa Salvador. E, neste momento, passa um filme em minha mente: vejo os meus vizinhos e amigos de infância. O ser humano que sou hoje, além dos ensinamentos da família e da escola, foi forjado na convivência com todos eles" lembrou. O governador ainda falou dos desafios que terá pela frente e pediu a união de todos os seus secretários para trabalhar de forma coletiva e interagindo com os demais setores do governo e principalmente com a comunidade. "Serei o governador de todos os Baiano" ressaltou. 
Fazendo menção a Jaques Wagner que passará a faixa de governador a ele [Rui], lembrou: "Wagner deixará marca de um líder republicano que tirou 2,4 milhões de pessoas da pobreza". 
Após a cerimônia de posse do governador Rui Costa e João Leão vice-governador, o petista seguiu para a governadoria onde Wagner transmitirá o cargo oficialmente. Em seguida embarcará para Brasília junto com o futuro Ministro da Defesa, Jaques Wagner para a Cerimônia de Posse da Presidente Dilma Rousseff que acontecerá a partir das 14 horas na capital brasileira. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário