quinta-feira, 2 de abril de 2015

DISTRIBUIÇÃO DO PEIXE NÃO ATINGE A POPULAÇÃO DESEJADA

Às 10:00 horas da manhã, tinha pessoas ainda sem receber o peixe ( Foto: Vagdel Notícias)
A distribuição do peixe da Semana Santa, há anos que tornou-se uma tradição no município. Dessa vez, a equipe da prefeitura que assumiu o comando parece que não planejou devidamente ou faltou sorte na compra dos peixes para serem distribuídos para as famílias mais carentes do município. As fichas começaram a ser distribuídas em casa em casa, nas ruas da cidade, na quarta-feira(01). As queixas começaram a surgir a partir de relatos que registram que houve rua que apenas duas casas foram contempladas, pelo menos foi o que denunciou a moradora da rua Nossa Senhora do Rosário, a jovem Cristina de Jesus "Tina" no Programa Opinião Livre, nesta quinta-feira. 
Geralmente, a distribuição dá inicio entre seis e seis meia da manhã. Porém, o povo chega bem antes, para garantir os primeiros lugares na fila que se forma no Estádio Lourão - local da distribuição. E dessa vez, teve gente que chegou por volta das 04m30min da madrugada, onde outros, acusam que a distribuição havia sido inciada nesse horário, irritando alguns que chegaram depois. A queixa não foi pelo tamanho do peixe - já teve peixe de mais de 3 kg - e sim, pela quantidade distribuída que não atingiu a todos, gerando uma crescente irritação por parte das pessoas que ficaram na fila sob um sol escaldante com as fichas que haviam recebido. Para resolver o problema, a prefeitura mandou buscar no fornecedor em Ubatã, mais peixes para a atender as pessoas que ainda não tinham sido atendidas e que estavam aguardando na fila. Por volta das 13 horas, finalmente, o peixe chegou para ser distribuídos para essas pessoas, que mesmo assim, reclamaram da demora e da quantidade recebida.

Como se não bastasse ainda, a quantidade de peixes adquiridos pela prefeitura não conseguiu atingir a zona rural do município, gerando outro descontentamento. Segundo o site da prefeitura, no seu Diário Oficial do dia 30 de março, a licitação para a compra do peixe, custou ao município R$ 66.500,00 mil reais (Veja Aqui)
Para o desassossego da administração, a julgar pela falta de apoio de alguns Assessores direto do prefeito na distribuição, há quem possa pré julgar que, tinha mais gente torcendo pra dá errado do que certo, a distribuição do peixe. Sabe-se lá porque.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário