sexta-feira, 3 de abril de 2015

TEIXEIRA DE FREITAS: PROFESSORA PEDE VINHO PARA CEIA COLETIVA E CONSTRANGE ESTUDANTE

Um jovem de 14 anos de uma escola no município de Teixeira de Freitas, na região Extremo Sul da Bahia, afirma que foi constrangidos por funcionários da instituição por levar um vinho solicitado pela professora para uma ceia de Páscoa. De acordo com o estudante da Escola Alcenor Alves Barbosa, ele recebeu um recado da professora que dizia: “deveria colaborar com vinho de uva”. “A professora me deu um bilhete e disse para trazer o que estava no papel e no meu tinha um vinho de uva. Eu levei para casa, meu avô achou estranho, mas, como tinha no papel, comprou. Quando cheguei na escola e fui para a sala, botei o vinho em cima da mesa. A professora veio, pegou o vinho e mandou eu ir para a direção. A faxineira ainda cheirou minha boca para ver se tinha bebido e uma outra mulher lá disse que eu era viciado em beber e fumar”, contou o estudante ao G1. Ainda segundo ele, o bilhete foi entregue no final da aula de terça-feira (31) e, no dia seguinte (1), o aluno levou o vinho para a classe. A professora afirmou, na quinta-feira (2), que houve um mal-entendido. “Eu sou uma professora evangélica e jamais pediria uma coisa dessa. Botei no bilhete vinho de uva e disse aos estudantes que era aquele que se toma na Santa Ceia. Posso ter falhado, por ingenuidade, ao não expressar no bilhete que era sem álcool. Quando ele chegou na escola com o vinho, eu peguei a garrafa e guardei, porque ele é menor e não queria que saísse com a bebida”, afirmou. Após recolher a garrafa de vinho, a professora permitiu que o jovem participasse da ceia, mas solicitou que na próxima segunda-feira (6) o estudante vá à escola acompanhado pelos pais. A mãe do aluno, Valéria Gomes, relatou que a diretora da unidade e a professora que entregou o bilhete visitaram a casa dela na manhã de quinta-feira para falar sobre o fato. Do Bahia Notícias.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário