quarta-feira, 22 de abril de 2015

UM EM CADA TRÊS PROFESSORES TEM DIFICULDADE EM LIDAR COM ALUNOS, REVELA ESTUDO

Um em cada três professores tem dificuldade em trabalhar atividades com os alunos na sala de aula. É o que aponta estudo inédito publicado pela Comunidade Internacional de Cooperação na Educação. Ao todo, foram ouvidos profissionais de 11 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal.
Apesar de bem qualificados, os educadores revelam que, na maior parte das vezes, não se sentem preparados para o dia-a-dia com os alunos. Segundo o material, o ritmo dentro da sala de aula não acompanhou a rapidez das mudanças fora do ambiente escolar.
Dentre os fatores que contribuem para essa desconexão, está o apego às práticas pedagógicas antigas. Como resultado, os alunos não têm suas expectativas atendidas e os professores se sentem ainda mais descontentes. O estudo aponta que 74% desses profissionais estão desmotivados com a profissão.
Para a professora Sandra Garcia, pedagoga e mestre em Psicologia, autora do livro Mediação da Aprendizagem, a escola não perdeu o seu valor. Porém, precisa se atualizar, se adequar e se integrar com essas mudanças que o mundo vem enfrentando. Da Agência Brasil.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário