segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CASAMENTO COMUNITÁRIO É PROMOVIDO PELA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Casamento Comunitário ( Foto: Facebook de Rosenilda)
A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, sob a batuta do Padre Wellington Quaresma, realizou neste sábado(28), à noite, no Auditório Frei José Maria, o primeiro casamento comunitário na história do município. Foram treze casais que aderiram ao convite do Pe. Wellington para celebrar o matrimônio sob às bençãos da igreja católica. Todos os casais já convivam juntos, mas não haviam oficializado ainda o matrimônio - nem no mesmo no civil e nem no religioso. A cerimônia mobiliou muitos familiares, amigos, convidados e padrinhos dos casais, a ponto de lotar o auditório.
Segundo o Pe. Wellington, no ano que vem(2016) já estar sendo providenciado para o primeiro semestre mais um casamento comunitário, onde a secretaria da igreja já estar fazendo o levantamento e cadastrando os casais que desejam aderir a esse ato que vem sendo implantado em vários município(Paróquias),sendo o primeiro ainda na comunidade.
Vale lembrar que o casamento comunitário religioso são necessários os seguintes documentos como cópia do registro de identidade, cópia do registro de identidade dos padrinhos (maiores de 21 anos), comprovante da realização do curso de noivos, será necessário também informar a profissão, estado civil e endereço dos padrinhos.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário