sexta-feira, 16 de junho de 2017

VASSOURA DE BRUXA: MPF PEDE PRISÃO DO EX-PREFEITO DE FIRMINO ALVES

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão preventiva do ex-prefeito de Firmino Alves, Padre Agnaldo (PSD), e várias pessoas que participaram do seu governo de 2005 a 2012. Os réus estão sendo acusados de formação de quadrilha e a ação é proveniente da operação da Polícia Federal que foi conhecida como Vassoura de Bruxa.
O juiz federal Pedro Alberto Calmon, negou o pedido do MPF, o magistrado entendeu que o “ as circunstâncias do caso, especialmente que se trata de crime praticado sem violência, que os denunciados possuírem residência fixa, não terem antecedentes criminais e que demonstraram o exercício de trabalho regular, não vislumbro, o preenchimentos para deferimento de tal medida”.
Mas na decisão declarou que “que não impede nova análise da possibilidade de prisão cautelar dos denunciados, caso surjam novos elementos aptos a permitir uma nova avaliação do caso”.
Vale lembrar que outros ex-prefeitos, até alguns prefeitos da atualidade da região cacaueira, estão respondendo ação penal na justiça federal proveniente da Operação Vassoura de Bruxa, desencadeada em 2008 pela Polícia Federal.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário