quarta-feira, 21 de junho de 2017

ITAPITANGA: MORADORES DO ENTRONCAMENTO DE CAFUNDÓ VÃO À CÂMARA COBRAR ABASTECIMENTO D'ÁGUA

Ontem, logo no inicio da Sessão da Câmara de Vereadores de Itapitanga, um grupo de moradores do Entroncamento de Cafundó - cerca de dez moradores, foram à câmara para reivindicar aos Vereadores o abastecimento de água para as famílias daquela localidade. Segundo os moradores, a Prefeitura que vem fazendo esse abastecimento há anos, mas nos últimos dias, vem deixando de abastecer àquela localidade com a regularidade tolerável. Os Moradores ainda reclamaram que, em contato com o Secretário de Obras, Beto de Abílio, foram informados que a secretaria não estava dispondo de veiculo para transportar a água para o Entroncamento de Cafundó. O vereador Eduardo aproveitou o momento para esclarecer aos moradores que houve, há alguns dias atrás, surgiu um certo boato gerado por alguém mal intencionado em prejudicar tanto a ele [Eduardo] como o vereador Joel Fernando, dizendo que a água não estava indo por conta da oposição.” Isso é um absurdo. Não admito uma calunia dessa. Agora, eles não gostam quando a gente fala a verdade, onde o prefeito precisa é parar de locar Carros caros com o dinheiro do povo para a sua luxuria e resolver o problema de vocês”,criticou o vereador. 
O vereador Joel Fernando, perguntou aos moradores quantos litros de água por dia ou por semanal daria para atender as necessidades deles. De acordo com os moradores, cerca de 4 mil litros d´água daria para atender, nesse momento as necessidades daquela comunidade. 
De acordo ainda com os Moradores do Entroncamento de Cafundó, é um suplicio quando eles ligam para a Secretaria de Obras, reivindicando o abastecimento de água para o Povoado. “Eu e Romilson, já somos taxados de antipáticos pelo pessoal da Secretaria de Obras, quando ligamos para cobrar o abastecimento de d’água para Entroncamento. Mas esse é o nosso direito”, disse o morador, Márcio.
Por se tratar no período de festejos juninos, o receio dos moradores do Entroncamento, é que eles fiquem sem o abastecimento de água essa semana, já que eles vêm sofrendo há dias com a falta d´água, onde não tem água, nem para tomar banho. 
Para o vereador Joel Fernando, é preciso que a Secretaria de Obras deixe encarregado uma ou duas pessoas para atender pelos menos uma vez por semana, de forma pontual, o abastecimento de água para as famílias daquela localidade, para que eles não precisem passar por esse constrangimento,
Os vereadores foram unanimes em reconhecer o direito da reivindicação dos Moradores do Entroncamento. 
Após serem ouvidos pelos vereadores, o prefeito foi comunicado do que estava ocorrendo na Câmara e mandou avisar que nesta quarta-feira(21), a Secretaria de Obra providenciaria o abastecimento da população do Entroncamento.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário