domingo, 4 de junho de 2017

DEPUTADO DAVIDSON MAGALHÃES COMEMORA APROVAÇÃO DA PEC DA VAQUEJADA

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) comemorou a aprovação, na quarta-feira passada, dia 31, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que legaliza vaquejadas e rodeios em todo o Brasil, transformando a prática em patrimônio imaterial da cultura brasileira. Para Davidson, a vitória tem grande valor para o povo nordestino.
“A vaquejada é um importante instrumento da cultura nordestina, que movimento todo o interior, especialmente na Bahia. Além disso, tem uma grande importância na economia de alguns locais”, defende o deputado. “Essa atividade cultural, inclusive, é feita com segurança e garantia da integridade física dos animas. Sua regulamentação visa garantir ainda mais esses pontos”, completa.
A aprovação da PEC da Vaquejada, que teve 373 votos a favor, 50 contra e 6 abstenções, acaba com os entraves jurídicos para a realização da atividade no país, que foi proibida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em outubro do ano passado. “Essa questão foi definida pelo Congresso, como deve ser, e não pelo STF, que fica distante e não conhece a cultura baiana, nordestina”, disse Davidson.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário