quarta-feira, 21 de junho de 2017

VEREADOR JOEL FERNANDO ARTICULA AÇÕES JUNTO À SETRE PARA O DESENVOLVIMENTO DE ITAPITANGA

O vereador Joel Fernando(PCdoB), participou de uma audiência nesta segunda-feira(19), com a Secretária Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE, Olivia Santana, em companhia do deputado federal Davidson  Magalhães(PCdoB), para tratar de assuntos voltados aos interesses do município. Na pauta o vereador externou a sua preocupação em viabilizar junto à Setre um estudo, com o objetivo de montar uma cooperativa de coleta seletiva e reciclagem de lixo na cidade. “Estamos buscando o desenvolvimento do município, que é um dos mais pobres da Bahia e na nossa comunidade, um grupo de jovens tiveram essa iniciativa, mas não obteve apoio. Vamos tentar retomar essa agenda para viabilizar esse projeto”,disse Joel. Outro pedido do vereador foi a reativação da Indústria Cidadã, cujo prédio precisa de reforma. Segundo o vereador o estado já fez um investimento considerável, tanto na infraestrutura física, como nos equipamentos, mas é preciso que seja concluída uma reforma solicitada em 2016 para o funcionamento da Indústria Cidadã. Durante a audiência ainda,  o vereador aproveitou para debater também prática esportiva no município. O vereador aproveitou para reivindicar a requalificação do gramado do Estádio Lourival David dos Santos, o “Lourão”, que precisa de um novo gramado. A Setre, através da Sudesb, definiu que vai enviar um técnico ao local, para verificar o que deve ser feito no gramado do estádio.
Ver. Joel Fernando com a Secretária Olivia, Davidson e Elias Dourado
Atenta  às revindicações do vereador, a Secretária Olivia Santana,  garantiu que o município será beneficiado no segundo semestre com os cursos de Podologia, Eletricista de Automóvel e Pedreiro, todos do programa Qualifica Bahia, “O Governo do Estado tem feito um esforço grande para abrir postos de trabalho. Estamos nos empenhando para que nosso povo possa tirar seu sustento a partir de novos empregos, ou com programas de geração de renda”, afirmou a secretária. 
O vereador saiu da audiência com a esperança renovada de que em breve o Itapitanga receberá esses benefícios, e disse que irá viabilizar a parte que lhe cabe para que tudo possa ser materializado. A audiência foi articulada pelo deputado Davidson Magalhães a pedido do vereador.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário