sábado, 25 de maio de 2019

ILHÉUS: GUARDA MUNICIPAL REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS

Foto: Rodrigo Macedo
A Guarda Civil Municipal de Ilhéus realizou, ontem, sexta-feira(24), pela manhã, mais um curso de capacitação da corporação, no centro de treinamento, centro. O 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da cidade foi a entidade convidada e responsável por ministrar aulas de primeiros socorros, sob o comando dos instrutores, Subtenente Nelson e Cabo Anderson, além da técnica em enfermagem socorrista do SAMU, Stela Machado.
Visando uma melhor prestação de serviços à população e seguindo determinação do prefeito Mário, os cursos de capacitação tiveram início no último dia 3 de março, prosseguindo com aulas teórica e prática de instruções de noções primeiros socorros. A capacitação continuada faz parte dos preceitos preconizados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão público superior de nível federal, vinculado ao Ministério da Justiça, responsável pela política de segurança pública no país.
O comandante da Guarda Municipal, Leonardo Bandeira, destaca a necessidade de preparo para os acontecimentos diários.
“Temos feito o máximo possível para atender as demandas que chegam até nós. E, são muitas as situações, desde gestante em trabalho de parto a acidentes com fraturas expostas”, ressaltou o comandante.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário