quarta-feira, 22 de maio de 2019

JOEL FERNANDO PARTICIPA DA ASSEMBLEIA DA GUARDA MUNICIPAL COM O SINDGUARDAS EM BUSCA DE MELHORIAS

O vereador Joel Fernando esteve presente na manhã desta terça-feira(22(), na Assembleia da Guarda Municipal de Itapitanga, a convite do Presidente SINDGUARDAS (Sindicato das Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia), Pedro Oliveira para discutir a pauta de reivindicações da categoria para ser encaminhada à Prefeitura. 
De acordo com relatos do SINDGUARDA as reivindicações da categoria vêm se arrastando há mais de cinco anos, sem que a prefeitura manifestasse alguma posição em favor dos problemas apresentados. O vereador ouviu atentamente as reivindicações da categoria que pedem: 1 - Criação da Lei de Regulamentação da Guarda Municipal; 2 - Criação da Lei do Plano de Cargos e Salários da Categoria; 3 - Criação da Lei do Código Disciplinar e de Ética da Guarda Municipal; 4 - Fardamento para a Guarda Municipal e Melhorias nas condições de Trabalho. 
Segundo relatos de alguns Guardas que trabalham à noite, nem um local para fazer suas necessidades fisiológicas ou beber água é disponibilizado nas repartições que eles estão fazendo a segurança do local, por parte da prefeitura. 
O vereador Joel Fernando pediu a palavra para registrar que no mês passado (Abril) apresentou um Requerimento na Câmara de Vereadores, o qual foi aprovado, onde solicita que a administração providencie o enviou à Câmara do Projeto de Lei que trata da Criação e Regulamentação da Guarda Municipal, bem como, o Plano de Cargos e Salário, além de cobrar um novo fardamento para a Guarda Municipal. 
“Estamos atentos às reivindicações da nossa Guarda Municipal. Estamos fazendo o nosso papel como vereador e vamos continuar cobrando do gestor a parte que lhe cabe nesse processo.” lembrou o vereador, que completou a sua fala dizendo: “ O meu mandato só tem sentido se eu estiver ouvindo as demandas das categorias trabalhadoras, ouvindo suas reivindicações para lutarmos conjuntamente em busca das soluções. Contem comigo” 
O vereador Eduardo Reis que também marcou a sua presença, embora a Assembleia já estivesse em andamento, ele ainda conseguiu acompanhar boa parte da discussão.
Após a Assembleia, os Guardas e a direção do SINDGUARDAS foram recebidos pelo secretário de Administração do município, Paulo Sérgio Quinto de Souza, que tomou conhecimento oficialmente acerca das reivindicações da categoria e disse que iria tratar com o setor jurídico as providências necessárias para enviar à Câmara os projetos de lei solicitados. O secretário ainda pontuou algumas questões que foram debatidas com o Presidente Pedro Oliveira que ouvir garantiu que o Sindicato não comunga com nenhum ato ilegal ou imoral cometido por nenhum Guarda.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário