sábado, 18 de maio de 2019

ITAPITANGA: VEREADOR PEDE E ALICE PORTUGAL GARANTE EMENDA PARA MELHORIAS NO ESTÁDIO DE FUTEBOL


Ver. Joel Fernando apresentando projeto de melhorias para o Estádio aos Diretores da Sudesb
O vereador Joel Fernando solicitou à deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que fosse direcionado através de Emenda Parlamentar, recursos financeiros para que seja feita a troca do Gramado, a Instalação do Sistema de Irrigação do Gramado e a Construção de um Refeitório na parte interna do Estádio Municipal Lourival David dos Santos “ O Lourão”. Prontamente, a deputada garantiu ao vereador que iria direcionar emendas para atender a demanda solicitada, mesmo que seja em forma parcelada, pois ela tem outros municípios também para contemplar. “Faça um projeto básico da demanda e leve para ser apresentado a Superintendência de Desportos da Bahia –Sudesb, para que analisem, e daí iremos direcionar a emenda para atender a solicitação”, recomendou a deputada. 
Após o sinal de Alice, o vereador Joel Fernando comunicou ao prefeito José Roberto ”Ró de Beto” para saber se o gestor aceitaria a emenda para atender a demanda. O prefeito agradeceu a lembrança da deputada e autorizou o Engenheiro Tércio Souza Santana a viabilizar o projeto básico de engenharia para ser entregue à Sudesb, em audiência já agendada por vereador Joel Fernando com o Diretor Vicente Neto. O vereador explicou ao engenheiro do que se tratava o projeto, e em sete dias o projeto básico foi concluído e impresso para ser apresentado à Sudesb.
Durante a agenda política essa semana em Salvador, o vereador Joel Fernando foi recebido pelo Diretor da SUDESB, Vicente Neto e pelo Diretor de Obras do órgão Marcus Trindade para apresentar o projeto básico, com vista à execução das obras solicitadas. O Diretor Superintendente da Vicente Neto parabenizou ao vereador pela organização do projeto, onde Joel Fernando agradeceu, mas, lembrou que os méritos devem ser dados ao Engenheiro Tércio Sousa Santana que foi rápido na elaboração do projeto, conforme repassado a demanda. 
“Isso é um fato raro. Raríssimo um prefeito ou vereador nos trazer uma demanda com o projeto com a planta baixa, memorial descrito da obra e até o arquivo do projeto já gravado em CD.” parabenizou.
O vereador Joel Fernando disse que o seu papel é lutar para que a deputada ajuda o município através do mandato, de forma que Itapitanga possa receber os benefícios em retribuição à votação obtida nas eleições de 2018, a qual foi apoiada por ele. 
Os custos das obras de melhorias do Estádio (Gramado novo, Sistema de Irrigação e Construção do Refeitório) foram estimados em mais de R$ 450 mil reais, pelo engenheiro. O diretor Vicente Neto, garantiu que inicialmente trabalhará pela mudança do gramado e a instalação do sistema de irrigação, enviará uma equipe técnica da Sudesb, nos próximos meses para fazer uma visita ao Estádio e concluir o projeto executivo, para trabalhar para cumprir as formalidades legais em parceria com a prefeitura de Itapitanga. Já questão da Construção do Refeitório ficará para o segundo momento, pois a Sudesb não recebeu recursos ainda para executar esse tipo de investimento. 
No ato ainda da apresentação do projeto, estavam a vereadora Rildes Magalhães, Elvia (Assessoria da deputada) e o vereador Eduardo. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário