quarta-feira, 22 de maio de 2019

SEM IDENTIFICAÇÃO DAS RUAS DO BAIRRO ALTO DA COLINA OS SERVIÇOS DOS CORREIOS NÃO CHEGAM; VEREADOR PEDE PROVIDÊNCIA À PREFEITURA

Durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Itapitanga, realizada nesta terça-feira(21), o vereador Joel Fernando apresentou um Requerimento em forma de Pedido de Providência, para que o prefeito municipal determine a Secretaria de Administração do município, que providencie a aquisição e fixação das placas de identificação das ruas do Bairro Alto da Colina (que passou a ser chamado, Bairro Dernival Dias Ferreira com a aprovação da Lei N. 463/2018  - Veja Aqui)
Sem os serviços dos Correios chegarem até suas residências, os moradores do Bairro Alto da Colina em Itapitanga, tem que deslocarem-se a Agência dos Correios local, se quiserem receber alguma carta, encomenda, fatura de cartão de crédito ou boleto. O problema segundo os moradores do Bairro é causado devido a falta de identificação das ruas da localidade e a falta de numeração cronológica das casas situadas naquela localidade.
Para o vereador Joel Fernando essa situação já deveria ter sido sanada, uma vez que, em março de 2017 ele havia feito esse mesmo Pedido de Providências à Prefeitura, o qual foi debatido e aprovado pelos vereadores, mas, infelizmente nada foi feito (Relembre Aqui). 
De acordo com a agencia dos Correios da cidade, como não há uma definição oficial dos nomes das Ruas e a numeração cronológica das casas residenciais, torna-se impossível levar os serviços de entrega às residências do Bairro, onde os funcionários recomendam que os moradores dirijam-se à agencia dos Correios da cidade para retirarem suas encomendas ou correspondências. 
Na opinião do vereador Joel Fernando a prefeitura não terá nenhuma grande despesa para resolver essa situação, diante do grande beneficio que estará fazendo para os moradores daquela localidade. “Basta a prefeitura deslocar dois ou três servidores do quadro  para fazer o mapeamento de quantas casas existem no Bairro e encomendar as plaquetas e enumera-las cronologicamente. De um lado números pares e do outro número ímpares. Depois colocar as placas com os nomes das ruas. Após esse procedimento informar aos Correios, Embasa e Coelba o mapeamento da identificação das casas do Bairro”, explicou.
Aprovado por todos os vereadores, o Pedido de Providência será encaminhado ao Prefeito para que tome conhecimento e providências, 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário