segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MUDE...MUDE...MUDE

Como eu iniciei no post anterior, temos que mudar e mudar até dá certo. Temos que dar um basta em pensamentos e ações do tipo “não é bom, mas é o que tem”, “é corrupto, mas todos são”, ou o pior de todos: “rouba, mas faz”.
O cenário político brasileiro está do jeito que está porque aceitamos essas atitudes corruptas e os reelegemos. O pensamento do político é o seguinte “não vai ser um desvio de verbas, uma compra de votos, ou uma propina que vai me derrubar. Serei reeleito daqui a quatro anos mesmo, então vamos lá, meter a mão”.
Isso só vai mudar quando pararmos de aceitar tais atitudes e pararmos de reelegê-los.
Mas ai a primeira reação é “mas não adianta, por que vou eleger outro que é tão corrupto quanto ele”. Ledo engano, adianta sim. Desde que você não aceite essa atitude de ninguém.
Ele roubou? Foi corrupto? Mude! O novo também foi corrupto? Mude! Continua corrupto? Mude!
Até chegar um dia que o pensamento do político ser “peraí, se eu for corrupto eu não vou ser reeleito, então tá na hora de começar a trabalhar pra me manter no poder”. Do VaiQ Muda
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário