segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SERVIÇO DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DE RESERVISTA NÃO FUNCIONA EM ITAPITANGA

A população mais jovem do município de Itapitanga não se conforma com a falta dos serviços de emissão do Certificado de Reservista na cidade. Os jovens que completam ou  já completaram18 anos, tem tido sérias dificuldades para adquirir a sua Reservista, devido a negligência na parceria firmada entre a Prefeitura e a 18a Circunscrição do Serviço Militar-CSM de Ilhéus, que vem deixando a comunidade desassistida desses serviços há mais de seis meses, gerando uma revolta total - pela parte da prefeitura, pelo menos são as informações chegadas ao nosso conhecimento.
No ano passado a 18a Circunscrição do Serviço Militar-CSM de Ilhéus ofereceu treinamento gratuitamente para os servidores designados pela prefeitura de toda região, inclusive a de Itapitanga para trabalhar nessa área, só que, após o treinamento, foi firmado um Convênio de  parceria, onde a prefeitura teria que equipar o local com um Microcomputador e uma impressa com as configurações solicitadas pela CSM, era a sua contrapartida. O que se sabe, passado mais de seis meses, é que a prefeitura não fez a sua parte e no município não é emitido o documento de Reservista. 
Com se não bastasse ainda, os  nossos jovens que procuram tirar a Carteira de Reservista, após completar a idade, se quiserem, tem que se deslocar para a município de Coaraci e, quando chegam lá, são lembrados: "Itapitanga também recebeu o treinamento. E por que não está funcionando esse serviço por lá?"questiona um funcionário do município de Coaraci que trabalha nessa área por lá - onde por sinal, não aceitam mais atender o pessoal de Itapitanga. Que constrangimento, hein!
Comente Agora!

Um comentário: