quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

WAGNER PREPARA INVESTIMENTOS PARA UMA BAHIA SEM DROGAS

O governo baiano vai investir R$ 42 milhões no Plano Viver sem Drogas, que integra o programa Pacto pela Vida e define a política pública de prevenção ao uso de crack e outros tipos de drogas, lançado nesta quarta-feira (11), pelo governador Jaques Wagner, no Centro de Convenções da Bahia.
O plano vai priorizar a criação de uma rede de atendimento para atuar de forma sistematizada no acolhimento, tratamento e reinserção social de usuários.
Conforme explicou o governador, o Viver sem Drogas está dividido em quatro eixos, entre eles, a ampliação e preparação da rede própria do Sistema Único de Saúde (SUS) para prevenir o abuso de drogas. Por meio dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) vai firmar parceria com os municípios.
A coordenação do plano, elaborado sob a coordenação da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), está cargo da Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar (Suprad), criada pelo governador em maio de 2011. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário