sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RUI COSTA TOMA POSSE COM STATUS DE PRÉ-CANDIDATO DE WAGNER

Cerimônia de posse de Rui Costa(PT) para Casa Civil - Quinta-feira(5)
Sob a presença de vários prefeitos, secretários de estado, deputados estadual e federal, o  Governador Jaques Wagner empossou o deputado federal Rui Costa, ontem, quinta-feira(5), no Auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães - Salvador, às 10h 30min, para assumir o grande desafio de Chefiar a Casa Civil  - a principal Pasta do Governo , com os holofotes atentos da platéia política presente.
A multidão que se fazia presente, não comentou outra coisa se não o que muitos já presumiam que, com essa manobra, Wagner coloca Rui Costa na linha de frente como o nome para sucedê-lo em 2014 e assim absorver as principais ações da Secretaria de Relações Institucionais e monitorá-las pela Chefia da Casa Civil (mais próximo a  Wagner,  é claro!)  os principais projetos da área de infraestrutura, saúde e educação.
Já Wagner fez questão de lembrar da grande colaboração que recebeu da sua ex-Chefe da Casa Civil, Eva Chiavon que foi convidada para assumir a Secretaria-Executiva do Ministério do Planejamento e trabalhar mais próximo da Presidenta Dilma. Ainda no discurso do governador, foi passada a mensagem para que a base se mantivesse unida
Em suas palavras, Rui deixou claro que antecipar o processo sucessório de 2014 seria o mesmo que falar em fim de governo. 
Rui Costa foi eleito deputado federal em 2010 com 212 mil votos e tornou-se o homem de confiança de Wagner, devido a sua trajetória de amizade e militância no sindicalismo baiano em Camaçari, nas décadas de 80 e 90.
Em conversa com alguns deputados, notamos muita alegria em uns e uma certa preocupação de outros, até mesmo do PT - talvez devido ao prestígio com que Rui volta ao governo de Wagner.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário