terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O INSS NÃO PERDOA OS INADIMPLENTES

O setor financeiro da prefeitura de Itapitanga deve tá uma arara com INSS. É que a arecadação de hoje, dia 10, conforme o Demonstrativo de Distribuição de Arrecadação-DAF do Banco do Brasil S.A, mais precisamente, a conta do Fundo de Participação dos Municípios-FPM, restou apenas R$ 24.869,14.(Veja Aqui).
A situação vinha se arrastando, devido a inadimplência da perefeitura junto ao INSS, quanto ao parcelamento da dívida do INSS Empresa, a qual todas as prefeituras estão subemetidas a pagar os 22% sobre o valor da folha bruta dos seus servidores - pelo menos se quiser obter a Certidão Negativa de Débitos -CND, junto ao órgão para firmar convênios com o governo estadual e federal, além de cumprir com a legislação, que é de repassar os valores deduzidos na folha de pagamento dos servidores ao INSS, afim de garantir-lhes o direito ao auxilio doença e aposentadoria.
Só que, na cota de hoje, dia 10 de janeiro, o INSS reteve R$ 128.835,48 referente aos encargos sobre a folha de pagamento, certamente do mês de dezembro de 2011, deixando a prefeitura numa situação não muito boa financeiramente. Até que  a cota não foi tão ruim não!
Diante disso, certamente, alguns fornecedores vão ter que aguardar a regularização das finanças, ou seja: melhorar o caixa.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário