A empresa Planejar Concursos, responsável pelo processo de seleção de contratação de pessoal para a prefeitura de Itapitanga, publicou no seu site (Aqui), ontem à noite, terça-feira(26), o Edital de adiamento da aplicação das provas objetivas que seriam realizadas no próximo domingo dia 31 de março, onde os portões abririam a partir das 7h30 da manhã, e no período da tarde à partir das 13h20.
De acordo com o edital, a causa que motivo adiamento das provas, foram os efeitos das fortes chuvas que caíram no Município de Itapitanga-BA, causando danos materiais e ambientais, dificultando o deslocamento e acesso as escolas que seriam utilizadas para o certame, alegou a empresa. Assim que alguns candidatos começaram a tomar conhecimento do adiamento da prova objetiva, começaram a fazer questionamentos nas sociais e até ironizaram o motivo: “Que chuva foi essa que ninguém viu?” Outra candidata chegou a comentar: “Não se tem noticias que as escolas que irão sediar o local das provas estejam interditadas.”
De acordo com o edital de convocação para provas objetivas publicado no site da própria empresa na segunda-feira(25), três escolas da rede municipal haviam sido reservadas aos candidatos inscrito para o local de aplicação das provas: Colégio João XXIII, Laurinda Fraga Pimentel (período matutino) e a Escola Teodora Maria dos Santos, no Distrito de Cafundó (no período vespertino).
No edital de adiamento, a empresa pede desculpas pelo ocorrido, e afirma que tais medidas visam a segurança e credibilidade do certame, já que o adiamento da aplicação da prova foi a medida mais acertada. A Planeja garantiu que outras informações referentes ao novo cronograma serão divulgados no endereço eletrônico www.planejarconcursos.com.br e no Diário Oficial do Município de Itapitanga a partir do dia 15/04/2019.
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