segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PARA GILMAR MENDES: Quebra de sigilio fiscal é 'banditismo político'



Ministro Gilmar Mendes-STF
Ministro do STF, Gilmar Mendes tachou de “banditismo político” a violação do sigilo fiscal de personagens ligados ao PSDB e ao presidenciável José Serra.Ele enxerga no malfeito "paradigmas selvagens da política sindical" que, sob Lula, viceja nas repartições públicas.

Gilmar falou ao repórter Felipe Seligman. A entrevista foi às páginas do Jornal Folha. É o segundo ministro do Supremo a condenar o descalabro.
Segundo Gilmar Mendes, a violação é algo assustador e lamentável. Sobretudo quando ocorre em uma instituição profissionalizada e profissional como a Receita Federal. "A ocupação e o aparelhamento de instituições é algo grave e nocivo ao serviço público do país. Os funcionários públicos precisam entender que não estão a serviço de uma instituição partidária”.
O Ministro ainda classificou essa cultura de dossiês no país, como dossiêmania, criticando os partidos que se utilizaram desse instrumento para tentar desqualificar os seus adversários. Essa selvageria que coloca a política do vale-tudo da política sindical também pode estar ligada  a tudo que vem acontecendo."Não se pode transpor ao mundo político institucional os paradigmas selvagens da política sindical", concluiu o Ministro.
Antes dele, Marco Aurélio Mello classificara o episódio de “golpebaixo”. Os dois já presidiram o STF.
Blog do Josias Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário