sábado, 28 de agosto de 2010

NA BAHIA, IBOPE DIZ QUE WAGNER GANHA NO PRIMEIRO TURNO

Divulgada na noite desta sexta-feira (27) a pesquisa Ibope de intenção de votos para a corrida do Palácio de Ondina, sede do Governo do Estado. Segundo o estudo, o governador Jaques Wagner (PT) seria reeleito no primeiro turno com 49% dos votos. O petista subiu três pontos com relação à pesquisa anterior do instituto. Paulo Souto (DEM) aparece em segundo com 18%, um ponto a menos que o estudo precedente. Geddel Vieira Lima (PMDB) teve um acréscimo de um ponto e está em terceiro com 12%. Luiz Bassuma (PV) teve 1% e os demais candidatos não foram lembrados.
Desde que as pesquisas surgiram nas eleições a partir de 1989, o Ibope, nem sempre acertou  totalmente com suas pesquisas. Nas eleições de1990 para o governo de São Paulo, o então  governador do estado era, Orestes Quércia(PMDB), convicto, mesmo estando o seu candidato em terceiro lugar(na época), o ex-secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Antônio Fleury, ele  afirmou:" Vou ganhar as eleiçõs Vou fazer o Ibope, engolir a pesquisa dele". Maluf que aparecia em primeiro lugar em todas as pesquisas do instituto, acabou derrotado pelo candidato de Quércia e o Ibope, passou pelo seu primeiro vexame.Na Bahia, em 2006 o Ibope afirmava que Paulo Souto(DEM) era reeleito no primeiro turno e Wagner, aparecia apenas com 11% . Só que deu Wagner, e de quebra no primeiro turno para contrariar o que o Ibope diz nas pesquisas.
Mais como pesquisa é a fotografia do momento!Se continuar nesse ritmo, Wagner pode matar a fatura mesmo no primeiro turno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário