sábado, 28 de agosto de 2010

POLICIAL SE DESFARÇA DE CANDIDATO E PRENDE QUADRILHA INTEIRA


Como nos filmes americanos, um agente policial da polícia civil de São Paulo, incorporou a identidade e até cartazes de um candidato a deputado estadual, com o nome de Cosme da Vila,  com intuito de infiltra-se na Favela de Heliopólis(SP) e desarticular uma quadrilha de traficantes que há tempos vinha comondando aquela comunidade e criando as suas próprias leis.
Cosme da Vila, nome inventado para o postulante ao legislativo do estado, circulou livremente pela comunidade por dois meses, levando a tiracolo cabos eleitorais, supostos políticos que o apoiariam e até um espalhafatoso carro de som, que servia para esconder câmeras que registravam a ação da quadrilha – entre elas cargas de maconha, crack e cocaína.
O candidato chegou a receber apoio de líderes locais, conquistou a confiança dos bandidos que se julgam ‘donos’ da favela e até fez promessas. Ninguém, nesse período, suspeitou da numeração escolhida para o falso candidato – os últimos três algarismos do número de Cosme, que ‘concorria’ com o 70.171, é uma referência ao artigo do Código Penal para o crime de estelionato. Ou, no ‘popular’, aquele que costuma enganar para obter vantagem.
A ação do falso político teve fim na tarde de sexta-feira, quando Cosme assumiu sua identidade verdadeira – a de agente policial – e os policiais do Grupamento Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) deflagrou a operação que resultou na prisão de 25 acusados de integrar a quadrilha de traficantes de Heliópólis.
Do: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário