sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LÍDICE DISPARA A METRALHADORA CONTRA CÉSAR BORGES

Dep. Lídice da Mata(PSB)
A política tem certas cenas inusitadas.No Brasil, a política parece mais um palco de encenações, e na Bahia parece mais ser apimentado ainda. A deputada federal Lídice da Mata (PSB), candidata ao Senado pela Bahia, abriu fogo sem pena e sem piedade contra o senador César Borges(PR), o seu principal adversário e candidato à reeleição de uso indevido da imagem do presidente Lula e de esconder sua biografia, historicamente vinculada ao carlismo na Bahia. “Foi esse mesmo candidato que tentou privatizar a Embasa, que tirou R$ 40 bilhões da saúde votando contra a CPMF, e que ordenou a pancadaria contra os estudantes da UFBA”, acusa Lídice, que surgiu no movimentio estudantil nos anos 70, em Salvador, liderando passeatas pelo PCdoB, e, nos anos 90, foi a primeira mulher a se eleger prefeita da capital, derrotando o carlismo, ao qual César Borges esteve vinculado até a morte do senador Antônio Carlos Magalhães, em julho de 2008. Em 16 de maio de 2001, o então governador César Borges ordenou que a tropa de choque da Polícia Militar impedisse uma passeata de estudantes da universidade de passar pela frente da residência do ex-senador ACM, que naquele ano renunciou por conta do escândalo da violação do sigilo do painel eletrônico do Senado. “Agora que a popularidade dele está em alta, tem candidato que vai tentar aparecer ao lado do presidente Lula, mas o povo consciente não se deixa enganar”, disse a socialista em referência ao senador César Borges.
Se  a deputada for colocar um gizo em aliados de Lula (hoje), ninguém vai dormir, pois o que bem tem é gente com essa mesma linha, lembrai: Collor, Jader Bárbalho, Sarney, Renam Calheiros e Cia. Além disso, Wagner tem muitos ex-carlista na sua sombra também.
Mais cabe uma perguntinha: Se César era ou é tudo isso, por que Wagner fez tanta questão para fazer aliança com(PR) ele no ano passado ? Felizmente ou infelizmente não obteve êxito. Portanto, não ésse o discurso da desqualificação que vai levar a deputada ao senado não. É bom seus assessores tratarem de mudar a estratégia, até porque Lídice está em tereceiro lugar nas pesquisas para o senado, onde se disputam duas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário