quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MORRE A VIÚVA DO FUNDADOR DA REDE GLOBO, LILY MARINHO

Internada com uma infecção respiratória desde o dia 13 de dezembro na UTI da clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, Lily Marinho morreu às 20h05 da noite desta quarta-feira (5), de falência múltipla dos órgãos. Viúva do jornalista e empresário Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo, Dona Lily, como era conhecida, tinha 89 anos.
Desde a sua internação, dona Lily, como costuma ser chamada, estava cercada de cuidados por toda a família. Nascida na Alemanha, registrada na Inglaterra e educada na França, Lily Monique Lemb, seu nome de batismo, ficou noiva aos 17 anos logo após ser coroada miss Paris. Mudou-se para o Rio de Janeiro com seu então marido, o jornalista e fazendeiro Horácio Gomes Leite de Carvalho Filho. Com ele teve um filho, que morreu aos 26 anos em um acidente de carro. Meses depois adotou João Baptista, na época com pouco mais de um ano.
Lily Marinho deixa um filho, João Baptista, quatro netos, Phillipe, Gabriela, Anthony e João Victor, além dos três enteados, filhos de Roberto Marinho - Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto. Do portal Ig.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário