terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BEBETO REAFIRMA COMPROMISSO COM ITAPITANGA E ANUNCIA NOVAS EMENDAS PARA O MUNICÍPIO

A Assessoria de Comunicação do deputado federal Bebeto Galvão (PSB) emitiu um comunicado a esse Blog para reafirmar seu compromisso com a população de Itapitanga e rebater a notícia de que teria deixado a cidade de Itapitanga de fora da sua cota de emendas parlamentares.(Relembre Aqui)
Segundo a assessoria, Bebeto enviou ao orçamento duas emendas para o município. A primeira emenda foi cadastrada no exercício de 2015, com número de protocolo 81000597, que foi enviada ao Ministério das Cidades no valor de R$ 150 mil para investir na área de desenvolvimento urbano (pavimentação, saneamento, dentre outras coisas). No entanto, lamentavelmente, esse valor acabou sendo alvo do contingenciamento do governo federal, que, com a crise, cortou um valor elevado de emendas de todos os deputados do país, sem dar opção de escolha para quais cidades entrariam no corte.
Mas como nova demonstração de compromisso com o município e com as lideranças políticas conduzidas pelo ex-prefeito Dernival, Bebeto voltou a inserir Itapitanga na sua cota de emendas, desta vez no orçamento de 2016. Esta segunda emenda que está em fase de tramitação, no valor de R$ 100 mil, será destinada ao município através do Ministério da Saúde para investir na atenção básica, ou seja, para equipar e estruturar postos de saúde.
“Isso é parte do nosso compromisso com a população e com as lideranças políticas que foram decisivas para a consolidação do nosso projeto. Dar atenção ao povo de Itapitanga é uma de nossas prioridades, por isso enviamos emendas nos dois anos de nosso mandato, mas lamentavelmente a primeira emenda entrou na lista de corte do governo federal sob o argumento da crise financeira. Mas logo em seguida, já estamos enviando a emenda para a Saúde pública de Itapitanga”, declara o deputado Bebeto.

A INFORMAÇÃO NÃO CHEGOU À BASE 
Em contato com um vereador que apoiou o deputado Bebeto Galvão, perguntamos se ele tinha conhecimento dessas emendas que foram direcionadas para Itapitanga, e o mesmo dissera que desconhecia essa informação até o momento.
Na prefeitura não há nenhum comunicado oficial que comprove até o fechamento dessa edição, que o deputado realmente direcionou tais emendas para atender o município de Itapitanga.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário