“O Carnaval e a alegria do povo são maiores que qualquer disputa política”, disse o governador Rui Costa ao embarcar, nesta terça-feira (9), para a cidade de Porto Seguro, no extremo sul do estado, onde ele participa do encerramento do Carnaval da Bahia. Na capital baiana, Rui foi permanentemente questionado pela imprensa sobre a relação entre Governo e Prefeitura Municipal na realização da festa: “O que eu sempre propus foi um debate entre os dois Poderes para fortalecer a maior festa popular do planeta. Da nossa parte, não existe disputa política. O que queremos é fazer do Carnaval um evento ainda mais importante para a Bahia e para os baianos”.
Para Rui Costa, o investimento de R$ 42 milhões em segurança pública reforça a importância que o Governo do Estado deu ao Carnaval, “acima de qualquer questão política”. Na avaliação do governador, a adoção de novas estratégias de policiamento, como a utilização dos 48 portais de abordagem, garantiu que todos os foliões se divertissem com mais segurança.
“Associamos o investimento em segurança à contratação de artistas para desfilar sem cordas nos circuitos Dodô e Osmar. Sem as cordas e com a ampliação do efetivo policial, estamos fazendo uma festa de paz que vai ficar registrada na história de Salvador”, finalizou Rui.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário