terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ITAPITANGA: AGENTES DE COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RECEBEM TABLETS E FADARMENTOS PARA O TRABALHO

Agentes Comunitários de Saúde de Itapitanga - Foto: Face de Silvia
A Secretaria Municipal de Saúde reuniu a equipe de Agentes Comunitários de Saúde  Endemas– ACS do município na manhã desta terça-feira(4), no Auditório do antigo Fórum da cidade para a entrega de tablets e novos fardamento de trabalho dos ACS. A reivindicação é antiga e já vem se arrastando há anos em outras gestões, segundo a presidente do Sindicato dos Agentes, Silvia Souza, ”mas, só agora, o prefeito José Roberto e o secretário Mauricio Tarso, tiveram a sensibilidade de atender a solicitação da categoria”.
A nova ferramenta de trabalho dos ACS, irá facilitar a coleta de dados para serem enviados ao Ministério da Saúde, já que antes, as informações eram colhidas nos formulários impressos, gerando até um atraso nas informações colhidas pelos agentes. 
Segundo o secretário de saúde Mauricio Tarso, a prefeitura fez a aquisição de vinte e cinco tablets, investindo R$ 16.250,00, sendo distribuídos vinte e três aos ACS e dois estarão de reserva na secretaria, pois há dois agentes de saúde (Eduarda Souza e Mauricio Tarso), assumindo cargos de confiança na administração municipal.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário