quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA MESA DA CÂMARA DE ITAPITANGA ACONTECERÁ NA PRÓXIMA TERÇA-FERIA(18)

A eleição para a escolha do novo presidente da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020, acontecerá na próxima terça-feira, dia 18, às 18 horas. O edital de convocação dos vereadores para a eleição foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislaitvo, informando o dia, horário e o prazo final de inscrição da chapa(s) que irão disputar. De acordo com o edital, as chapas deverão ser apresentadas ou registradas para a disputa, até quarenta e oito horas antes da realização da eleição. (Veja Aqui
Nesta quarta-feira(12), o vereador Laurêncio Barreto(PSD) registrou a sua chapa para concorrer à presidência. O vereador Gilvan Santana(PP) que também está na disputa, deve apresentar o registro de sua chapa nesta sexta-feira, dia 14. Ambos concorrem ao cargo de presidente pela primeira vez. 
De acordo com a nova redação da Lei Orgânica Municipal-LOM no seu parágrafo único, a data para eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio, deverá ocorrer até o dia 15 de dezembro. Segundo o atual presidente, o vereador Antonio Carlos, devido a data cair esse ano num sábado, ele optou pelo próximo dia de sessão ordinária (sempre às terças), para fixar a data da eleição. Embora, o vereador Eduardo Reis apresentasse Requerimento solicitando que a eleição ocorresse na data que consta da lei orgânica, a decisão foi ao plenário nesta terça-feira(11) e ficou empatada em quatro a quatro, onde o presidente desempatou com seu voto, confirmando para o que diz no Edital de convocação.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário