A Record TV Cabrália decidiu demitir a repórter Lo-Hanna Magnativa nesta terça-feira (10), informa o site Políticos do Sul da Bahia. A profissional se envolveu em uma confusão com um policial militar, há duas semanas, no Bairro Conceição, em Itabuna. Ela estava em licença médica.
Lo-Hanna e o marido presenciaram o policial detendo um adolescente que havia furtado biscoitos em um supermercado na Praça do Bairro Conceição. O casal viu o momento em que o policial militar Marcos Sakuyama deteve o adolescente.
A confusão começou quando o casal questionou o que considerou excesso de Sakuyama na abordagem. O marido da repórter e o policial se exaltam. O homem dá empurrão no soldado a paisana e leva socos.
Após 12 dias afastada, Lo-Hanna foi demitida. Já o comando da PM, anunciou, no outro dia, abertura de investigação contra a conduta de Sakuyama no caso. De acordo com informações, seria apurado se Sakuyama apenas passava pelo local ou trabalhava fazendo “bico” (segurança privada) no supermercado.
REAÇÃO DA ASPRA
A associação de policiais Aspra saiu em defesa do policial e fez crítica contundente crítica à repórter e ao marido da profissional. O Sindicato dos Trabalhadores em Emissoras de Rádio e Televisão (Stert) não se pronunciou. Já o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) informaram que vão se manifestar nesta quarta-feira (11).Do Pimenta
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário