Duas Indicações de autoria do vereador Joel Fernando, foram apresentadas, discutidas e aprovadas durante a sétima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapitanga, realizada na última terça-feira, dia 10.
A primeira Indicação do vereador sugere ao prefeito municipal que através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras, seja providenciada a cobertura da área externa da Unidade de Saúde da Família Dr. Arnaldo Lima de Almeida, no Bairro Elias David, para que os usuários do Sistema Único de Saúde-SUS, que chegam às primeiras horas da manhã para agendar uma consulta médica, odontológica e demais serviços de saúde oferecidos nas respectivas Unidades de Saúde.
Ainda na mesma Indicação, Joel Fernando sugere ao gestor também, a cobertura da área externa do Posto de Saúde da Família do Bairro do Texaco, - já que os moradores daquela localidade circunvizinha que são atendidos, chegam muito cedo para assegurar uma ficha para o atendimento médico e são obrigados a aguardar do lado de fora do posto, sem nenhum cobertura ou assento que possam dar o mínimo de conforto aos usuários que recorrem ao atendimento da unidade de saúde. " A população que chega cedo para garantir a sua senha de atendimento, acaba ficando exposta à chuva e ao sereno, além de não ter nenhum assento para aguardar o horário de abertura do Posto de Saúde para serem atendidos", lembrou o vereador. Segundo o vereador, essa tem sido a reclamação de algumas pessoas usam os serviços públicos de saúde do PSF e passaram a cobrar-lhe tais melhorias.
A Segunda Proposição do vereador Joel Fernando, trata-se de um Requerimento em forma de Pedido de Providência, quanto à recuperação das instalações do prédio do antigo Inforcentro que estar abandonada já a alguns anos. Segundo o vereador, as instalações, a localização estratégica do prédio não podem ser ignoradas pela gestão municipal. As instalações devidamente recuperadas, poderão servir à administração municipal funcionando qualquer repartição pública naquele Prédio.
"A prefeitura vem gastando ano a ano muitos recursos com aluguel de imóveis, deixando de recuperar os imóveis pertencentes ao município. No seu quadro de funcionários a prefeitura tem pedreiros, serventes e a mão de obra necessária para a recuperação das instalações do prédio, Portanto, os custos ficam mais barato, pois, a administração só vai gastar com o material."argumentou lembrando ainda que: "Administrar é cuidar e zelar pelo patrimônio público municipal. No meu entendimento, isso é fazer gestão".
As duas proposições foram amplamente debatidas pelo vereadores e aprovadas pelo Plena´rio da Casa, onde serão encaminhadas ao prefeito para que tome conhecimento.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário