A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (19), em Salvador e Camaçari, a Operação Lama Preta, que tem como objetivo desarticular possível esquema criminoso voltado a fraudes na Previdencial Social na Bahia.
Estão sendo cumpridos 23 mandados judiciais, sendo 12 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, em Salvador/BA e outras cidades da região metropolitana, dentre as quais Lauro de Freitas, Camaçari e Dias D’Ávila. O prejuízo estimado aos cofres púbicos supera os quatro milhões de reais, relativos a pelo menos 100 benefícios com suspeita de fraude, números estes que, com o avançar das investigações, poderão se revelar muito superiores.
Os envolvidos responderão por diversos crimes, dentre eles integrar organização criminosa (art. 2o, § 4o, II da Lei 12.850/2013), estelionato previdenciário (art. 171, §3o do CPB), uso de documento falso (art. 304 do CPB), falsidade ideológica (art. 299 do CPB) e falsificação de documento público (art. 297 do CPB), com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 30 anos de prisão.
As equipes da PF entraram na casa de um casal, onde ficaram por cerca de 1h20. O casal foi levado para a sede do órgão, em Salvador. Não há informações sobre os alvos e endereços das buscas na capital baiana.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário