O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes afirmou nesta segunda-feira (22) que a Corte seguirá investigando supostas fake-news contra ministros do órgão.
Moraes, relator do inquérito das fake news, revogou na semana passada a decisão que havia sido tomada por ele próprio de retirar do ar de reportagens da revista Crusoé e do site O Antagonista sobre o apelido "amigo do amigo do meu pai" dado ao presidente do STF, Dias Toffoli, pela Odebrecht.
"Não preciso fazer nenhuma avaliação, isso já foi resolvido na semana passada e nós vamos continuar investigando, principalmente – e esse é o grande objetivo do inquérito aberto por determinação do presidente do Supremo – as ameaças aos ministros do STF", disse Moraes a jornalistas durante intervalo do VII Fórum Jurídico de Lisboa, realizado pelo IDP, do ministro Gilmar Mendes, na capital portuguesa.
De acordo com o ministro, "o que se apura, o que se investiga não são críticas, não são ofensas". "Até porque isso é muito pouco para que o Supremo precisasse investigar. O que se investiga são ameaças graves feitas, inclusive, na Deep Web, como foi já investigado pelo próprio ministério público de São Paulo", argumentou. "É um verdadeiro sistema que vem se montando para retirar credibilidade das instituições", continuou. Do Brasil 247.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário