Pela segunda vez, as provas do processo seletivo para a contratação de 153 servidores para atender a diversas áreas da administração pública da prefeitura de Itapitanga é adiado. Dessa vez, nem a empresa Planejar Concursos – responsável pela elaboração e aplicação das provas - e nem a prefeitura, explicaram as razões do cancelamento das provas previstas para serem aplicadas no próximo domingo, dia 28, conforme anunciado na semana passada (Veja Aqui). A notícia do cancelamento da data ocorreu primeiro nas redes sociais desde quinta-feira(18), à tarde. Foi o comentário que mais rolou durante o feriado.
Era previsto que a Comissão para Acompanhamento e Fiscalização do Processo Seletivo da Prefeitura de Itapitanga e a empresa organizadora do processo seletivo informassem aos candidatos o local onde fariam o exame a partir desta segunda-feira (22), conforme Edital Publicado na ultima segunda-feira(15), após o primeiro cancelamento. Porém, um novo comunicado da empresa avisa que as provas foram suspensas temporariamente, mesmo sem explicar o motivo.
Em contato com a empresa Planejar, o Blog apurou recebeu ordem da prefeitura para que cancelasse a data da prova, mas não foi informada das razões que motivaram o cancelamento. Perguntado ao funcionário, sobre a possibilidade de cancelamento do processo, ele respondeu: “Não fomos informados sobre essa possibilidade, mas se vier ocorrer, o dinheiro das inscrições dos candidatos serão devolvidos, conforme publicação a ser feita orientando os procedimentos” esclareceu. Insistimos em perguntar, se a empresa tem uma previsão para a nova data das provas. A resposta foi: “Não temos nenhuma previsão, assim que a empresa tiver a previsão, informaremos no site da empresa” respondeu.
Em busca de mais esclarecimentos sobre o processo seletivo, ainda pela manhã, perguntamos à Presidente da Comissão para Acompanhamento e Fiscalização do Processo Seletivo da Prefeitura, a Senhora Diana Santos da Silva, que respondeu: “Eu nem fui informada sobre o cancelamento das provas. Vou procurar saber agora”.
Novembro de 2018 – dia 29, a prefeitura de Itapitanga publica o Aviso de Pregão no 02/2018 para a contratação de empresa cujo o objeto é a contratação de empresa especializada para prestação de serviço na realização de processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas da Prefeitura Municipal de Itapitanga. (Confira Aqui)
Dezembro de 2018 – dia 12, o resultado do Pregão no 029/2018, aponta a empresa Planejar Consultoria como a única concorrente no certame a ganhar a concorrência para fazer o processo seletivo por R$ 37 mil reais. Processo Administrativo no 213/2018. (Confira Aqui e Aqui)
Fevereiro de 2019 - Dia 04, através da Portaria no 029/2019 – Foi constituída a Comissão Especial Organizadora de Processo Seletivo Simplificado com o fito de coordenar as ações administrativas aptas à realização de Contratação Temporária de servidores, sob regime de Direito Administrativo, para preenchimento de vagas destinadas a diversas secretarias do Município de Itapitanga/BA, tendo Diana Santos da Silva – Presidente; Eduarda Souza dos Santos e Rogério Assis Esteves, como Membros. (Veja Aqui)
Março de 2019 – dia 01, foi publicado o Edital no 01/2019 que trata abertura das inscrições - de 06 à 15 de março de 2019. (Veja Aqui)
Dia 08/03/2019 – Publica-se a retificação do Edital para estender a da taxa de inscrição para os candidatos inscritos no Cadunico. (Veja Aqui)
Dia 13/03/2019 – A empresa Planeja divulga a lista de Candidatos isentos da taxa de inscrição, no seu site, mas depois retira a publicação. (Veja Aqui)
Dia 27/03/2019 – Edital no 01/2019 – Comunica o Adiamento das Provas Objetivas que seriam aplicadas no dia 31/03/2019, informando uma nova data para a publicação. (Veja Aqui)
Dia 15/04/2019 – Conforme anunciado no Edital de Adiamento, a empresa Planejar publicou nesse dia a nova data das provas do processo seletivo - dia 28/04/2019.
Dia 18/04/2019 – A empresa tira do site o Edital da data das provas e não publica as razões e nem a nova data. (Veja Aqui)
Com isso, diante das idas e vindas decorrente do adiamento da data das provas objetivas, a administração age como se estivesse interessada em causar desinteresse nos 777 candidatos inscritos no processo, para daí, obter o já desejado objetivo de encontrar um final para essa novela em que se meteu a fazer. Nesse enredo que parece mais uma novela que nunca termina, já há quem denomine essa situação de A Usurpadora - Novela Mexicana, protagonizada por Gabriela Spanic, exibida no Brasil, pela primeira vez, em 1999 no SBT.
Buzinando com força no ouvido do prefeito não falta gente que defenda abertamente e sem nenhum pudor, o cancelamento da seletiva. Dane-se quem quiser. O diabo é que o governo agindo assim, passa a impressão que ninguém estar percebendo a sua ginástica em esconder a sua suposição em imaginar que a população é feita de idiotas.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário