quarta-feira, 13 de maio de 2020

CONFIRMADO MAIS DOIS CASOS DE COVID-19 EM ITAPITANGA

E o novo Coronavírus infelizmente chegou à Itapitanga. Não foi por falta de esforço e recomendação das autoridades em saúde para conscientizar a população sobre os cuidados que cada um deve ter para não contrair o novo Covid-19. Para muitos o assunto sempre foi levado a sério. Já para outros, nem tanto. É fato.
A divulgação do novo Boletim Epidemiológico no inicio da noite desta quarta-feira(13), apontam que mais duas pessoas no município testaram positivo para o novo Coronavírus, após o resultado dos exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública –LACEN da Secretaria de Saúde do Estado da Bahi(Sesab). Os novos pacientes testados são homens, sendo um morador da sede do município e o outro morador do Entroncamento de Cafundó (situado na BA 651 – Itapitanga-Coaraci). 
De acordo ainda com o Boletim, o município tem 12 casos suspeitos, 50 pessoas sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica, 05 casos descartados por critérios epidemiológicos, 05 casos descartados por exames, 246 conclusos e 01 paciente curado. De acordo com informações apuradas, a paciente curada é a servidora da saúde que teve seu teste positivado durante o teste rápido feito na equipe de saúde do Posto de Saúde da Família-PSF do Bairro do Texaco, na última quinta-feira(7). Já os dois novos pacientes que testaram positivo foram recomendados a ficarem em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do município.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário