terça-feira, 12 de maio de 2020

DURANTE SESSÃO ORDINÁRIA, VEREADORES AVALIAM A RETOMADA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS PARA O DIA 26 MAIO

Após vencer o prazo da Resolução n. 04/2020 da Mesa Diretora da Câmara que de suspendeu os trabalhos legislativos até ontem, dia 11 de maio, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, os vereadores se reuniram em sessão ordinária, na noite desta terça-feira(12), para avaliar se mantém a suspensão dos trabalhos por um período maior ou retomam as suas atividades realizando sessões ordinárias todas às terças-feiras, como determina o Lei Orgânica Municipal. 
Todos os vereadores presentes até desejaram retomar os trabalhos de imediato, porém, as recomendações das autoridades em saúde, o registro de um caso de contaminação de uma servidora da saúde no município e a falta de estrutura que possa garantir a segurança da saúde dos vereadores e servidores da câmara, pesaram pelo entendimento que é necessário aguardar um pouco mais (para o dia 26 de maio) para avaliar melhor o reinicio dos trabalhos legislativos, mesmo que as sessões não sejam inicialmente abertas ao público para evitar aglomeração.
Os vereadores disseram que tem matérias consideradas relevantes para serem debatidas e votadas pelo plenário. O poder executivo já encaminhou à câmara o projeto de lei que trata da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para exercício de 2021, a qual deve ser apreciada pelos vereadores ainda nesse primeiro semestre. 
Após entendimento foi apreciado e votado pelos vereadores presentes a Resolução N. 05/2020, que estabelece o retorno aos trabalhos da Câmara de Vereadores a partir do dia 26 de maio, a depender da avaliação do cenário da pandemia no município. Vale lembrar que dois terço dos vereadores tem idade igual ou acima de 50 anos, sendo considerados grupo de risco pelas autoridades de saúde em relação a covid-19. 
De acordo com o Boletim Epidemiológico do COVID-19 divulgado no final da tarde desta terça-feira(12) pela Secretaria de Saúde, o município de Itapitanga tem 01 caso confirmado de coronavírus, 05 casos suspeitos, 05 casos aguardando o resultado, 50 pessoas sendo monitoradas, 05 casos descartados por critérios epidemiológicos, 02 casos descartados por exames e 225 casos conclusos.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário