sábado, 9 de maio de 2020

ITAPITANGA: PACIENTE QUE TESTOU POSITIVO COVID-19 AGUARDA RESULTADO DA CONTRAPROVA

A Equipe Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Itapitanga decidiu realizar um novo exame como contraprova na servidora do município da área de saúde que testou positivo durante um teste rápido realizado em toda equipe que atende na Unidade Básica de Saúde-UBS do Bairro do Texaco. O novo exame que está sendo feito é o RT-PCR, que consiste na coleta de secreções do nariz e garganta, permitindo detectar o vírus com altíssima precisão nos primeiros dias. A coleta será encaminhada a um Laboratório especialista nessa área, onde o seu resultado da análise só devera sair entre cinco ou sete dias. 
Embora a paciente não apresente nenhum sintoma do novo Coronavírus, ela passa bem e está em isolamento domiciliar seguindo as recomendações das autoridades em saúde do município. 
INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS 
No inicio da noite de ontem, muitas pessoas replicaram a informação não oficial nas redes sociais de que a paciente havia feito um novo teste e havia dado negativo. A princípio muitos até acreditaram e se tranquilizaram. Após checar a informação com a Servidora e Paciente, a informação correta é que de fato houve a coleta das amostras para realizar um novo exame, mas o resultado não saiu ainda, só após o prazo médio que o laboratório estabelece para a entrega do resultado.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário