quinta-feira, 7 de maio de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE REGISTRA O PRIMEIRO CASO DE COVID-19 EM ITAPITANGA; PACIENTE É SERVIDORA DA SAÚDE

Após realizar testes rápidos nos profissionais de saúde do município para detecção de Coronavírus, o resultado da testagem deu positivo para uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde. A paciente diagnosticada inicialmente não apresentou e nem apresenta sintomas relacionados ao novo Covid-19. A notícia pegou a todos de surpresa, já que o teste foi realizado no final da manhã desta quinta-feira(7), no local de trabalho da servidora, no Posto de Saúde da Família-PSF do Bairro do Texaco – considerado um dos mais movimentados do município. 
Surpresa com o resultado do teste rápido que foi submetida, a servidora e paciente ainda não conseguiu entender como o teste só deu positivo pra ela - já que outras colegas trabalham também na unidade de saúde e foi detectado negativo nos demais servidores. 
O Blog fez contato com a paciente que tem 44 anos e disse: “Estou bem, não sinto nenhum sintoma. Fui orientada pela secretaria de saúde a ficar em isolamento doméstico, e aqui estou sozinha em casa, porém, impressionada com esse resultado. Não sair do município. Não tive contato com ninguém de outro município ou que estivesse vindo de outra localidade, mas infelizmente fui surpreendida com esse resultado” relatou. 
De acordo ainda a paciente, a secretaria irá avaliar diariamente o seu estado de saúde, mas não informou quando será feito um novo exame de contraprova para que seja confirmado ou não o resultado do teste rápido feito nesta quinta-feira(7).
No período da tarde, a divulgação do Boletim da Secretaria de Saúde apontou o seguinte balanço nesta quinta-feira(7): 01 caso confirmado; 03 casos suspeitos; 07 casos descartados e 28 pessoas em monitoramento.  Um vídeo registrando o primeiro caso no município foi gravado pelo prefeito municipal de Itapitanga José Roberto e divulgado na página da prefeitura de Itapitanga numa rede social, onde o gestor anunciou as medidas tomadas pela secretaria de saúde em relação a servidora diagnosticada com o coronavírus, além de pedir a população para fiquem em casa e evitem sair. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário