terça-feira, 19 de maio de 2020

ITABUNA: FEIRANTES PROTESTAM CONTRA O FECHAMENTO DE FEIRAS LIVRES E BLOQUEIAM ENTRADA DE CLIENTES EM SUPERMERCADO

Feirantes de Itabuna protestaram, nesta terça-feira (19), contra o fechamento das feiras livres por sete dias, determinado pela Justiça como medida de prevenção ao novo coronavírus. O ato aconteceu em frente a um supermercado, no centro comercial do município. Feirantes se posicionaram na porta e impediram a entrada de clientes.
“Não podemos ficar parado, porque nós, além da gente, damos empregos a várias pessoas. Nós damos renda ao menino da água, o do carrinho de mão, o do frete, o vigia que cobra. Então o que vamos fazer?”, disse a feirante Conceição Aragão. “A gente vive disso, o benefício não está dando para nada. Pedindo a Deus para essa doença passar e todo mundo começar a agir”, contou o carregador Eduardo Santos.
A Justiça aceitou uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e decidiu pela interdição das feiras livres. Esse fechamento começaria a valer na última quinta-feira (14), mas foi feito um acordo e o início foi adiado para esta terça (19). A procuradoria do município negociou com o MP para que a interdição não fosse feita no fim de semana e as feiras pudessem ficar abertas até segunda (18). *Com informações do G1.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário