sexta-feira, 8 de maio de 2020

ITAPITANGA: PSF DO TEXACO PASSA POR HIGIENIZAÇÃO APÓS COBRANÇA DE VEREADOR

A Unidade Básica de Saúde-UBS do Bairro do Texaco foi submetida a um processo de higienização, tanto na área interno como na área externa, na manhã desta sexta-feira(8), após o vereador Joel Fernando(PCdoB), questionar a necessidade em realizar esse procedimento importante (Veja Aqui), depois que foi testado positivo que uma das servidoras do Posto de Saúde, havia contraído o novo Coronavírus (COVID-19), na manhã desta quinta-feira,7 (Veja Aqui). 
Foto divulgação

Sob a supervisão do prefeito José Roberto, da Secretária de Saúde, Daniela Tolentino e equipe da Vigilância Sanitária, foram feitas a desinfecção (higienização) da área externa e dependências interna da unidade de saúde, cujo o objetivo é a eliminação ou remoção de todos os microorganismos na forma vegetativa, independente de serem patogênicos, presentes em artigos e superfícies inanimadas do Posto de Saúde. 
Por conta do trabalho de higienização realizada na manhã desta sexta-feira(8) a Unidade Saúde não ofereceu atendimento ao público, devendo voltar a atender a comunidade da área (Bairro do Texaco e adjacências), na próxima segunda-feira(10). 
“Ficamos aliviados em saber que a secretaria de saúde, tomou as devidas providências o quanto antes para higienizar àquela Unidade de Saúde, a fim de garantir a segurança para saúde dos servidores. e também da população que busca atendimento médico naquele Postinho”, disse o vereador ao tomar conhecimento dos procedimentos que ele havia cobrado à Secretaria de Saúde. Joel ainda ressaltou a importância da população em continuar atenta, e seguindo as orientações das autoridades de saúde no combate e prevenção ao Covid-19 no município. “Vamos evitar sair de casa, e sair, temos que sair usando máscara para evitarmos a contaminação ou propagação do vírus. Temos que fazer a nossa parte também, para a segurança de todos” lembrou o vereador. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário