sexta-feira, 31 de maio de 2013

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DEFINE AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO

Prefeito Joaquim abrindo a 2a Conferência Municipal
Marcada pela presença de um público considerável - diante do feriado de Corpus Christis - a  2a Conferência Municipal da Cidade deu inicio na manhã e foi até o final da tarde de ontem na Câmara municipal. A prefeitura fez a convocação e a comunidade atendeu comparecendo. Sob a batuta do Maestro Carlos Veloso,  o Coral Centro do Viver, apresentou-se cantando o hino de Itapitanga, emocionando a todos.
Com o tema "Quem muda a cidade somos nós" o prefeito Joaquim Babo abriu oficialmente o evento, onde em seguida o conferencista Marcos Lessa, Membro do Conselho Estadual das Cidades, abriu a 2a Conferência Municipal, em sua palestra explicou a importância do evento para a definição das políticas públicas para o município de Itapitanga, haja vista que outros municípios também estão realizando suas Conferências, afim de cumprirem as exigências do Ministério da Cidades, para terem acesso ao Fundo de Desenvolvimento Municipal que será implantado a partir de 2016.
A participação da comunidade, principalmente da juventude, fez suscitar debates de alguns temas importantes para o município, como a questão ambiental, saneamento básico, infraestrutura viária(asfaltamento da BR 030), cursos técnicos de qualificação para a juventude ingressar no mercado de trabalho, aquisição de um ônibus para atender a demanda crescente dos estudantes que cursam nível superior, além da sugestão para a implantação de um Centro de Recuperação para atender os Dependentes Químicos da comunidade.
Presentes os Secretários Juarez Carlos(Administração),Cristina Moitinho(Ação Social), Luiz Alberto(Obras e Serviços) e Nestor Gil(Planejamento), os vereadores Eduardo Reis, Joel Fernando e Núbia Almeida e Gerente do Escritório da Embasa, Carlos Alberto, Estudantes Universitários e a equipe do site Na Ideia.net que contribuíram, e muito com o debate. No final da Conferência, foram escolhidos e apresentados os quatro Delegados indicados  pelos segmentos presentes para 5a Conferência Estadual das Cidades que acontecerá de 5 a8 de agosto deste ano em Salvador: Nestor Gil de Oliveira(Rep. do Poder Executivo); Lázaro Lessa(Rep. dos Estudantes Universitários); José Carlos (Rep. das Igrejas Evangélicas) e Joel Fernando(Rep. do Poder Legislativo).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário