quarta-feira, 15 de maio de 2013

GOVERNO DE JOAQUIM BABO TEM A PRIMEIRA BAIXA

Dr. Kitian Ribeiro, Exonerado a pedido
Após oito anos à frente da Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Itapitanga, o advogado, Dr. Kitian Ribeiro, resolveu pedir exoneração do cargo ao prefeito Joaquim Babo, que, por sinal, atendeu ou resolveu exonerá-lo, promovendo assim, a primeira baixa do governo. O desgaste ocorrido com a queda da arrecadação do município a partir de janeiro deste ano, de 0.8 para 0.6, causada pela omissão (sabe-se-lá de quem!) arrastada por parte de assessores da gestão passada, possivelmente, acabou abalando a convivência de Kitian(Relembre Aqui), no novo(?) ciclo que se forma com a chegada de Joaquim Babo à prefeitura. 
A exoneração(a pedido) de Dr. Kitian foi publicada no Diário Oficial do Município-DOM, na edição N. 375 do dia 14 de maio, só que, o Decreto Municipal N. 987 é datado de 01 de março, e com efeitos retroativos a 28 de fevereiro deste ano(Veja Aqui). Ainda no mesmo dia, através do Decreto Municipal N. 999, o prefeito nomeou para assumir a Procuradoria do Jurídica Municipal, o advogado, Dr. Jorge Augusto Santana Dias, que já havia sido Procurador na gestão do ex-prefeito, Nei Apolinário e chegou a prestar assessoria jurídica na gestão do ex-prefeito Dernival. 
Um fato que chamou à atenção, sem dúvida, foi a discrição com que ocorreram as  mudanças, onde, só agora, com a publicação no Diário Oficial que todos passaram a saber.
Comente Agora!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário