sábado, 25 de maio de 2013

SÃO JOÃO 2013 LEVARÁ O NOME DE "ARRAIÁ DO BAFORÉ"

Foto da entrada de cidade - Bairro do Texaco - Antigo Bafioré
O prefeito Joaquim Babo e certamente, com a sua equipe, deu uma demonstração exemplar de que, mesmo fazendo um São João com poucos recursos, não adotará a postura personalista de auto promover-se diante da festa mais tradicional realizada pelo município, conforme era sempre notada na forma narcisista de batizar o Arraía do São de Itapitanga  nos últimos oito anos com o nome de Vaquerin (apelido dado ao ex-prefeito Dernival na época de campanha em 2004). 
O novo nome de "Arraiá do Baforé" batizado pelo prefeito Joaquim Babo, indiscutivelmente é  o mais original e o mais cultural que a festa pode receber - pelo menos até aqui - devido a sua grandeza. Afinal, o Baforé foi o nome dado por Bendito Cardoso em 1913 ao Arraial, devido a inúmeras festinhas que faziam no arraial na época, onde mais tarde, 1931, devido a quantidade de pedras e pitangueiras, Benedito Cardoso achou um nome: Itapitanga. ITA = Pedra; PITANGA = Vermelha.
Dessa forma, o narcisismo dá lugar ao nome de origem de  nossa cidade, fazendo justiça e enaltecendo a nossa história. Parabéns, pela ideia do novo nome para o nosso Arraiá. Viva Itapitanga!
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário