quinta-feira, 9 de maio de 2013

WAGNER INAUGURA FÁBRICA DE LATICÍNIO NO SÁBADO EM COARACI

Fábrica beneficiará 300 produtores de oito municípios sul-baianos (Foto Divulgação).
O Governador Jaques Wagner, irá inaugurar neste sábado (11), em Coaraci, uma Usina de Beneficiamento de Leite que vai beneficiar diretamente mais de 300 famílias de produtores rurais.Os benefícios vão alcançar também Itajuípe, Almadina, Itapitanga, Barro Preto, Ibicaraí, Floresta Azul e o distrito de Inema, em Ilhéus. O empreendimento é orçado em R$ 1,2 milhão. Ele é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), e será inaugurado com a presença do governador Jaques Wagner.
Os equipamentos e as obras de engenharia vão garantir o processamento de 10 mil litros diários de leite na fase inicial de produção. No total, oito tanques de resfriamento estão sendo instalados.Eles serão administrados por associações locais de produtores, permitindo o armazenamento do produto.
A usina, construída em um terreno de 13 mil m2 às margens da rodovia BA 262, no KM 2, é resultado de um convênio assinado entre o governo e a Cooperativa dos Produtores de Leite das Bacias do Almada e Gongogi (Coopragi).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário