A semana começou fervendo na política itapitanguense, onde o candidato a vereador Gilvan Santana(PP) resolveu radicalizar com seu partido e decidiu apoiar o candidato a prefeito Dr. Walter Ferreira(PV), gerando um verdadeiro terremoto político, tanto na comunidade, como no grupo da candidata Cristina. Tontos com a decisão tomada por Gilvan, aliados e candidatos a vereador dispararam telefonemas para saber a verdade acerca da decisão tomada por ele, que não cedeu às pressões sofridas e bateu o pé afirmando que irá realmente apoiar Dr. Walter e não será mais candidato a vereador.
De acordo com as declarações de Gilvan, ele teria tomado essa decisão devido a falta de prestígio como era tratado pela cúpula do grupo do prefeito, além do que, o assédio financeiro a qual seus eleitores vinham sendo constantemente tentados por candidatos, inclusive do seu próprio partido.
Convicto de sua decisão, Gilvan fez questão de comunicar aos seus principais cabos eleitorais a decisão tomada, onde obteve deles toda lealdade e solidariedade. No entanto, um clima de resistência foi criado por aliados do prefeito que conseguiram frear a ida da vereadora Núbia Almeida(PSB) na mesma direção tomada pelo seu marido, sendo então convocada para concorrer à reeleição, uma vez que, o seu marido já confirmou a desistência em concorrer à vereança.
A decisão de Gilvan em migrar para a oposição mexeu no tabuleiro político, afinal, ele é uma das maiores lideranças políticas com grande penetração na zona rural, onde reside o seu capital eleitoral.
Com a decisão ocupar o espaço político deixado por seu marido, a vereadora Nubia Almeida(PSB), vai agora tentar salvar o seu mandato, caso confirme que será ela mesma a candidata a vereadora.
Comente Agora!
Só esclarecendo que Gilvan não está apoiando Dr.Walter , muito pelo contrario ele está dando oportunidade a sua esposa ,e por motivos pessoais desistiu da sua candidatura.E este blogueiro está querendo confundido a cabeça do eleitor.
ResponderExcluir