Um clima de muita expectativa toma conta da comunidade itapitanguense, principalmente no meio político, devido ao julgamento do recurso impetrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE, pelos advogados da candidata e ex-esposa do atual prefeito, Dernival Dias Ferreira, Cristina Rodrigues Moitinho(PSB). No inicio do mês o TRE engou o registro de candidatura de Cristina, por entender que os dois não foram legalmente divorciados, uma vez que, ambos ainda mantinha - mesmo de forma consensual, na visão da justiça, uma união estável com uma convivência pacífica - motivo esse que dificilmente mudará a realidade dos fatos.
De acordo com as informações do Dr. Marcelo Liberatto, advogado que acompanha o caso na denuncia apresentada ao Ministério Público Eleitoral-MPE, o recurso apresentado pelos advogados de Cristina, não trouxe nenhum fato novo que pudesse alterar a mudança da decisão do TRE.
Expectativa à parte, a estratégia que se desenha é que, Cristina tem que levar até à véspera da eleição essa disputa, para que seja substituído o nome dela por uma outro candidato filiado a um dos partidos da coligação Itapitanga cada vez Melhor - PSB/PDT/PP/PSD e que seja de extrema confiança do atual prefeito Dernival Dias Ferreira. Afinal, só assim, é que não daria tempo para substituir a foto dela na urna e combater o esclarecimento da oposição de que ela não é mais candidata e o povo poderia tá votando nela e elegendo que não queria.
O TRE tem que cumprir o calendário eleitoral, que é de julgar todos os recursos apresentados junto ao Tribunal, e entre os mais de 500 recursos, encontra-se naquela Corte, o da candidata Cristina que deve ser julgado ainda essa semana. Da decisão do recurso, ainda cabe apelação da parte que sofrer a derrota junto ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE em Brasília.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário