O Tribunal Regional Eleitoral-TRE, em sessão realizada na tarde de ontem, terça-feira(4), cassou por quatro votos a um o registro de candidatura da ex-esposa do prefeito Dernival Dias Ferreira, Cristina Rodrigues Moitinho(PSB) e candidata da Coligação Itapitanga cada vez Melhor, formada pelos partidos PSB/PDT/PSD e PP. A Ação de Impugnação do registro de candidatura foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, representado pelo Promotor de Justiça, Dr.André Bandeira e outra movida por Deraldo José Castro de Araújo sendo negada em primeira estância pelo juiz eleitoral da 135a zona, no inicio do mês de agosto. Diante das provas levantadas pelo Ministério Público Eleitoral e juntadas ao processo, o Promotor de Justiça, recorreu da decisão, juntando ainda, a Certidão de Casamento entre Dernival Dias Ferreira e Cristina Rodrigues Moitinho, registrada no município de Jucuruçu-BA, ficando comprovado que, realmente não havia um separação judicial, conforme era afirmada pela defesa de Cristina.
Com a decisão de impugnação da candidatura de Cristina, a Coligação(ou seja Dernival !) irá decidir se leva em frente a disputa judicial que poderá chegar até ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE (considerada a mais alta corte da justiça eleitoral), ou apresentar um outro nome de dentro do PSB -que esteja filiado à agremiação partidária -ou talvez, que esteja filiado em algum partido que compõe a Coligação Itapitanga cada vez Melhor.
Da decisão Plenária, gerou-se o Acórdão que proferiu no mérito o placar favorável à maioria, vencendo assim, o voto do Juiz Relator Josevando Souza Andrade.
A notícia da cassação do registro da candidatura de Cristina gerou o maior comentário na cidade ontem à tarde, podendo gerar um novo cenário político, a depender de quem a sucederá.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário